sexta-feira, 8 de julho de 2011

O GOTICISMO CRISTÃO

Hoje dou início ao meu Blog, criado para expressar o quanto nós, humildes filhos adoradores de Deus, podemos adorar e glorificar nosso pai, demostrando nosso amor de forma que não precisamos esconder quem verdadeiramente somos. 
Meu primeiro Post dedico a minha namorada, Isabela que Deus continue nos abençoando cada dia mais...


O goticismo é visto freqüentemente com desprezo pela sociedade porque muitas pessoas falsamente o associam com o satanismo, a anarquia, o neopaganismo, rebelião, etc. Existem góticos que são satanistas, anarquistas, e neo-pagões, estes compõem só um pedaço minúsculo do goticismo. Muitas fontes indicam que a maioria dos góticos no mundo é cristã. Cruzes e crucifixos são coisas populares entre góticos. Então, o goticismo é mal?

Em primeiro lugar, o que é goticismo?

Muitos dizem que as pessoas que usam preto, celebram escuridão e a morte, ou freqüentemente estão deprimidas são góticos. Porém, estas coisas não são necessariamente verdades. O goticismo tem suas raízes numa tribo germânica, conhecida como "visigodos" que causaram a queda do Império Romano. Muitos destes visigodos rapidamente abraçavam a Fé Cristã e assim o goticismo nunca esteve sem uma grande porção de crentes tementes a Deus. "Gótico" também se refere à arquitetura Medieval que estava incorporada à construir igrejas e catedrais. O termo era pejorativo e era usado como um insulto ao estilo de construção (que foi reconhecido depois como muito eloqüente e artístico). E também, no século XIX, "gótico" é um rótulo para a escura, tenebrosa, e um tanto misteriosa literatura de autores e poetas como Edgar Allan Poe, Mary Shelley. A subcultura gótica que nós conhecemos hoje foi popularizada nos anos 80 como um agudo contraste ao movimento da discoteca, luminoso e selvagem. O termo "gótico", como nós usamos agora, foi cunhado pelo empresário de uma banda gótica chamada "Siouxsie Sioux", para descrever o som escuro e sombrio da música deles.

Isso expõe outra objeção: o goticismo enfatiza morte, escuridão e sofrimento. Como alguém pode ser um gótico cristão? Ser um gótico cristão não seria ignorar outros fatores como luz, vida, e renascimento?


"Mas o Senhor disse a Samuel: "Não olhes para a sua aparência [...] Porque não como o homem vê é o modo de Deus ver, pois o mero homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto ao Senhor, Ele vê o que o coração é."" (I Samuel 16:7)



*Góticos para Cristo:

Soa estranho, traz perguntas e dúvidas e é, no mínimo, curioso. A questão é: A sub-cultura gótica tem uma religião definida? A resposta é: Não! A sub-cultura é laica, portanto não tem nenhuma religião definida. E afinal, porque faríamos parte de uma sub-cultura que nos obriga a seguir a uma determinada regra de comportamento? Há muito tempo as pessoas relacionam o gótico com satanismo ou vampirismo, ou qualquer religião pagã. Diante dessa visão distorcida, também acham que nós estamos querendo lançar os góticos do bem, góticos cristãos. Não estamos aqui para pregar uma religião. Acreditamos em um Deus, e queremos mostrar que é possível acreditar nEle e fazer parte da sub-cultura gótica, já que, como mencionamos, essa não tem um credo pré-definido. E nem queremos inserir uma nova fé, ou ensinar uma nova doutrina. Estamos apenas destacando a possibilidade de se seguir uma outra opção de credo diferente das que são comumente associadas aos góticos, mas de forma a não descaracterizar a sub-cultura, nem agredir a nenhuma religião.



*Poegrama:

Pobre criança que sofre pela ausencia da felicidade
A dor e o sofrimento é o seu único destino
As pessoas que cruzam o seu caminho à levarão a morte
Pobre criança que chora lágrimas vermelhas
Dor e sofrimento é o seu único destino
E a morte o seu ultimo estágio.



*Contos:

-E Ele lhe abriu os olhos espirituais
(por Rivka)

Encurralada. Era assim que ela se sentia. Encurralada por seus problemas, por ninguém a entender. Abandonada até mesmo pela morte, que já não quisera mais a levar depois de várias tentativas. Seu mundo inteirinho estava se acabando em ruínas.

Ruínas que estavam a deixando sufocada, sem fôlego, sem espaço... Fugia noite adentro. Caminhando pela escuridão sem que enxergasse nada. Nomes, imagens, olhares, risadas a acompanhavam. Garras e mãos arranhavam seu braço por onde passava.

Sentia-se insana. Não poderia contar que havia virado vítima de seus piores medos e seus pesadelos. Louca? Talvez. Mas o que sentia, o que a machucava era real. Corpos mortos em todos os lugares. Gemendo... Gritando pela vida... Agarravam seus pés. Ela apenas chorava e tentava fugir de seu próprio pesadelo. Suas lágrimas haviam se misturado com sua sombra... Sombra era o que mais temia.

De repente, ela olhou em meio ao caos que estava em sua volta e viu alguém que caminhava tranqüilamente. Ela o estranhou; olhou em seus olhos e logo ele lhe perguntou se ela não conseguia ver. Ver o quê? Num havia nada pra ver...

O homem segurou em sua mão e disse: Abra seus olhos pra que veja... Na mesma hora dos olhos molhados e sujos surgiu um brilho... E ela viu.

Olhou a sua volta e viu pessoas se matando, cheias de sombras em suas cabeças, ódio e maldade. Ela se assustou, pensou em sair correndo... Mas o homem a segurou e apontou pro outro lado.

Levantou seus olhos e viu anjos com espadas de fogo combatendo toda aquela maldade contida nas sombras. Uma criatura desse ódio estava por vir em cima dela quando um raio de luz voou em sua direção e mandou a criatura pra longe... Rapidamente ela procurou aquele homem que a havia mostrado tudo isso.

Quando se vira, foi como se uma grande explosão acabasse com todo aquele mal, e o silêncio habitava o lugar. Olhou para sua frente e viu centenas, milhares de criaturas brilhantes encurvadas com suas asas fechadas... E lá na frente, em cima de um monte, estava o homem que pegara em suas mãos.

Ele estava pregado em uma cruz... E o seu sangue escorria e era como se lavasse tudo o que havia de ruim. Aí ela entendeu... Aí ela viu que não precisava mais se esconder, desde que segurasse nas mãos daquele que tinha autoridade sobre o mal e até mesmo a morte... Pois depois ela olhou e viu que a cruz estava vazia.

Desde então seus olhos não se fecharam mais pra esse mundo paralelo, mas que existe. Saiu correndo... Correndo para a vida. A nova vida que havia ganhado ao enxergar o invisível. A vida que havia ganhado ao aceitar aqueles que muitas pessoas rejeitam.
Ela se lembrou o que aquele homem havia feito...

E Ele lhe abriu os olhos espirituais...


-Correntes
(Por Rod)

As correntes. Era o que o impedia de correr. Já chegavam a machucar os
pulsos, sangrando e doendo cada vez mais.

Em sua mente passavam as imagens de sua vida. Momentos que ele desperdiçou
em coisas fúteis e vãs. Sempre rindo das pessoas que ele achava que não
fossem dignas de terem sua amizade, esnobando a todos, fazendo com que o seu
ego prevalecesse não importava a situação.

E agora ele estava ali. Preso...Com medo...E tinha sua vida no controle de
outras pessoas que ele mal sabia quem eram.

Ele estava vivendo o seu pior pesadelo.

Tentando achar algo que pudesse dar pelo menos uma pista de quem o colocara
ali, mas é tudo em vão.

Uma porta se abre. As correntes se quebram. Ele sai em busca da sua
liberdade, porém, ao sair daquele quarto escuro, ele vê uma multidão de
pessoas doentes, agonizantes e pedindo, com a pouca força que lhe restavam
nos pulmões, pedindo pela vida.

O homem olha em sua volta e pensa que preferia ter ficado acorrentado no quarto escuro do que se misturar com aquelas pessoas tão doentes, sujas e nojentas...Ele afirma em sua mente que
não há esperança para aqueles doentes e nem para ele...Estavam condenados.



*Frases:

""Só deixarei de te amar quando o manto da morte cair sobre minha sepultura e mesmo assim estará escrito com petalas em sangue: Eu te amo.""

""O sol fez-se sombra
Os olhos perderam a luz da vida
Foi levada pela angustia de uma vida entristecida
Levando o coraçao em ferida
Para total solidão.""

""Agora sei que não devo pedir
Agora sei que não devo mandar
Sei que meu objetivo é servir
Nada pedirei e sim agradecerei
e em teu nome eu prosseguirei
Prosseguirei em nome de Jesus.""

""E apenas fecho os olhos
No abrir o dia já é nascido
O pensar é constante
Penso em você
E se penso logo tenho
E se tenho logo cuido
E se cuido logo amo.""

""Você é tão frio,
Não entendo como pode ser assim...
Mas ainda entenderei
Nem que seja o fim.""



*Grandes bandas:

MORPHIA
Pais: Holanda
Estilo musical: Doom Metal

NECROMANCE
País:alemanhã
Estilo musical: gothic/industrial

DEBORAH
País:México.
Estilo musical:simphonic/black e gothic metal

VIRGIN BLACK
País: EUA
Estilo musical: Gothic/Doom Metal Cristão.

ANTESTOR
País: Noruegua
Estilo musical: Sorrow Metal, Doom Metal, Black Metal


*Agradecimentos:
-mihgothchristmetal.blogspot.com
-underchrist.com/mortifera

Nenhum comentário:

Postar um comentário